EB2,3 André de Resende

29-10-2012 09:43

A escola EB2,3 André de Resende, em Évora, foi fundada em 1973. Tem atualmente 829 alunos e um corpo docente de 96 professores.

É uma das 12 escolas portuguesas que iniciaram a experiência piloto de curso vocacional.

O curso vocacional é uma maneira de orientar os alunos e ter conhecimentos em várias disciplinas e permite concluir o secundário. É um curso que se pretende completar as necessidades dos alunos e preparar o futuro. Este curso permite regras de bom comportamento e trabalho de equipa. A escola deve proporcionar uma aprendizagem elevada para promover as capacidades dos públicos-alvo. Os alunos com esta via de ensino, articulam necessidades e expectativas da escola com as caraterísticas do tecido económico social. Qualquer aluno que frequente um curso vocacional depois pode fazer os exames de 6º ou 9º e voltar ao percurso tradicional normal. Só os alunos a partir dos 13 anos de idade podem procurar uma alternativa neste tipo de ensino.