Atividades extra

Voleibol | Na eb23 André de Resende, o voleibol conta com cerca de seis dezenas de alunos inscritos. A escola está envolvida nas competições do Desporto Escolar, que no caso desta modalidade significa a participação num torneio em cada período lectivo. Os alunos inscritos fazem dois treinos por semana.

Professor responsável: Luís Serafim

Hip hop | Para esta cultura artística, nascida nos idos anos 70 do século passado, estão inscritos 30 alunos. A «disciplina» tem quatro vertentes - MC (quem canta), DJ (quem passa a música), Grafiti (quem pinta) e Break Dance (quem dança). Nesta escola, a aposta é no break dance, na perspectiva da nova escola de hip hop, a new school.

Professor responsável: Carlos Santos

Ténis | Os 30 alunos inscritos nesta modalidade treinam uma vez por semana no Lusitano.

Professor responsável: Jorge Santos

Basquetebol | Na escola, o basquetebol entra em competições federadas com a designação Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende.

Tem sete equipas, quatro masculinas, duas femininas e uma mista. No total são mais de 80 praticantes. Os treinos realizam-se às segundas, quartas e sextas entre as 17h e as 21h.

Professor responsável: Luís Francisco