«Que é a Economia?»

31-01-2013 15:20

A economia dirigida a crianças a partir dos 9 anos é a novidade nas estantes da Biblioteca Escolar. «Que é a Economia?», de Liviana Poropat, é uma obra que pretende constituir-se como uma verdadeira enciclopédia temática.

Novidades na Biblioteca | Livros

«Que é a Economia?» - Liviana Poropat | Editorial presença

Mas afinal o que é a economia? Para começar, a economia é uma palavra estranha que vem do grego (oikonomia) e que significa administração da casa. Este livro dirige-se a crianças a partir dos 9 anos e pretende constituir-se como uma verdadeira enciclopédia sobre a economia. Para ajudar os jovens leitores a percorrerem este guia, o livro está dividido em cinco capítulos que abordam os grandes temas do debate económico: dinheiro, bancos, preços, empresas e trocas comerciais. No final inclui um glossário de palavras difíceis.

«As Lágrimas do Assassino» - Anne-Laure Bondoux | Edições sas

Considerado um dos melhores romances de 2002/2003 em França, As Lágrimas do Assassino obteve praticamente todos os prémios literários nesse país, incluindo o importante Prix Sorcières 2004, atribuído anualmente ao melhor romance juvenil publicado em França.

Internacionalmente, a excelência deste invulgar romance para jovens não deixou igualmente de ser reconhecida, encontrando-se já vendidos os respetivos direitos de tradução para um grande número de países e línguas em todo o mundo.

«Ser Bom Aluno», 'Bora Lá? - Jorge Rio Cardoso | Guerra e Paz

As notícias do insucesso escolar em Portugal são frequentes. Os fatores apontados para esse insucesso são variados e alvo da análise de vários investigadores. No presente livro procura-se, de forma didática e com exemplos reais, instruir o candidato a bom aluno sobre a maneira de construir o seu próprio método de estudo. O livro, para além dos métodos teóricos, transcreve vários depoimentos de bons alunos recolhidos em algumas escolas secundárias e superiores.

«O Génio Dentro de Ti» - Thomas Amstrong | Sebenta

"O Génio Dentro de Ti" é o primeiro livro sobre inteligências múltiplas adaptado a adolescentes, para pais e filhos lerem em conjunto. Com base na teoria de Harvard de que não existe apenas uma inteligência mas sim várias (tendo cada um de nós uma mais desenvolvida do que outra), este livro ajuda os adolescentes a compreenderem o seu próprio talento especial e a optarem corretamente por uma profissão no futuro. Dividido em 8 capítulos (Inteligência Verbal, Musical, Lógica, Visual, Corporal, Relacional, reflexiva, Naturalista), o livro apresenta: testes para avaliar o peso de cada inteligência; formas de aproveitar ao máximo a inteligência mais forte; formas de desenvolver outros talentos; caminhos para estabelecer melhores relações na escola e com os outros; dicas sobre como olhar para o futuro e lidar com o talento mais forte.

«Cães Danados» - Robert Muchamore | Porto Editora

O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territorial, a violência invade as ruas da cidade. A polícia precisa de informação depressa e James Adams possui os contactos necessários para infiltrar o mais perigoso gangue de todos.  Que a batalha comece!

«Sentido da Vida» – Monty Python | Universal

Os seis tresloucados elementos dos Monty Python estão de volta, na sua aventura mais alucinada! John Cleese, Graham Chapman, Terry Jones, Eric Idle, Terry Williams e Michael Palin vão explicar-nos O Sentido da Vida. Desta vez oferecem-nos as suas habituais piadas de bom gosto sobre as partes favoritas do corpo e suas funções fisiológicas, as maravilhas da guerra, o milagre do nascimento e uma previsão do que nos espera no Céu. Nada é sagrado para esta desafiadora equipa. Depois de os ver em acção, não voltará a ver a vida da mesma forma.

Amor Cão - Alejandro Gonzales Inarritu | Dvd independente

Três histórias. Três mundos ligados por um brutal acidente de carro. Octávio, deseja fugir com Susana, mulher de seu irmão. O seu cão Cofi é o meio mais cruel de conseguir o dinheiro para a fuga. Uma fuga onde o amor proibido é um caminho sem regresso. Daniel, um homem de 42 anos deixa a mulher e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo. No dia em que celebram a nova vida juntos, Valeria envolve-se num brutal acidente, que leva o casal a descer ao seu Inferno pessoal, onde o amor é desespero. El Chivo, um vagabundo, aproxima-se do acidente e resgata Cofi, de quem trata e cura. Um assassino profissional libertado de um passado doloroso e da sua amargura. Três histórias, três mundos, uma pergunta... O que é o Amor?