Refeitório: Mais de 500 refeições por dia

30-01-2013 09:04

O refeitório da EB André Resende serve, em média, diariamente 540 almoços, dos quais 160 são destinados a estabelecimentos que integram o agrupamento número 2 de Évora - Chafariz del Rei, Bairro da Câmara, Av. Heróis do Ultramar, Bairro da Comenda, Rossio de S. Brás, Vendinha, St.º António e Garcia de Resende.

Rosa Rosado, funcionária responsável pelo refeitório escolar há 23 anos, explicou ao Escola Digital que o trabalho no refeitório «requer uma logística diária constante para que nada falte aos utentes».

Para que tudo funcione corretamente, os utentes do refeitório devem marcar no dia anterior as suas refeições, para que seja possível calcular as quantidades a confecionar.

A preparação dos alimentos começa às 8h30. As refeições escolares são servidas entre as 12h00 e as 14h30.