Faro vence concurso de turmas PIEF

14-05-2013 16:32

As turmas PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) de Faro, Mourão e Vinhais conquistaram os três primeiros lugares do concurso «A Arca da Minha Terra», organizado pela Escola André de Resende.

Um júri, que integrou, entre outros, a directora e o presidente do Conselho Geral da escola organizadora e representantes da Câmara Municipal de Évora e da Segurança Social, apreciou os trabalhos expostos, durante três dias, no polivalente da EB André de Resende.

O concurso «A Arca da Minha Terra» contou com a participação de 17 turmas PIEF de todo o País. O concurso tinha como objectivo premiar o trabalho desenvolvido pelos alunos.

A turma PIEF de Évora tem 21 alunos, oito dos quais com trabalhos a concurso - Sara, Marlene, Vanessa, Fábio, Jéssica, Daniela, Tiago e Miguel, com o acompanhamento das professoras Sílvia Ramalho, Rita David, Teresa Calçada, António Manilhas e da psicóloga Dora Potes. Teresa Calçada, directora da turma PIEF, disse ao «Escola Digital» que o concurso foi criado por iniciativa dos professores da turma.

A importância do concurso, de acordo com Dora Potes, passa também pelo intercâmbio que proporciona entre alunos PIEF de todo o país e entre técnicos e professores, permitindo o conhecimento de culturas e hábitos de outras localidades.

Participam escolas com cursos PIEF de Vinhais, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Teixoso, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Sobral da Adiça, Cabeceiras de Basto, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Portalegre, Mora, Évora, Amora/ Seixal, Olhão, Faro e Colos.